O que fazemos

O que fazemos

A porta de entrada para os atendimentos na Apascamp é pelo programa de saúde auditiva, passo que oferece o diagnóstico da perda auditiva ao paciente. Para as crianças e adolescentes com alterações auditivas diagnosticadas, a instituição disponibiliza o programa de reeducação auditiva. Desta maneira, desenvolvemos um atendimento de forma integrada e integral aos deficientes auditivos e sua família.

YouTube player

Programa de Saúde Auditiva

Composto por equipe de otorrinolaringologistas e fonoaudiólogas voltados ao atendimento e a atenção frente aos problemas relacionados a audição e comunicação humana, com atendimento a rede municipal de Campinas e a comunidade. Nossa equipe de médicos otorrinolaringologistas e fonoaudiólogas garantem acesso ao atendimento de qualidade e gratuito nas consultas e exames clínicos e audiológicos que possibilitam o diagnóstico das perdas auditivas e o seu acompanhamento. Encaminhamento aos serviços de referência da rede pública de saúde, dos pacientes que necessitam de aparelhos de amplificação sonora, exames de imagem e cirurgia.

YouTube player

Programa de Reeducação Auditiva

Composto por equipe multidisciplinar para o atendimento a deficientes auditivos/surdos e seus familiares, através de projetos educacionais, assistenciais e culturais, como também orientação e palestras a professores/escola sobre conscientização da surdez e formas de como atender as necessidades da criança, contribuindo assim para que a sua inclusão se efetive. Acreditamos no trabalho em conjunto de fono-escola-família-prótese auditiva-criança, pois quando todos os pilares estão em equilíbrio o resultado é de excelência.

Cursos de LIBRAS

Workshop de conscientização sobre audição e surdez